Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (322 votos)






Partilhe esta Página





44- PENA BRANCA - guia

44- PENA BRANCA - guia

c.jpg 

 

Nasceu  mais ou menos em 1425, na região central do Brasil, atualmente é a localidade entre  Brasília e Goiás.  O pai de Pena Branca era o cacique da tribo.

Pena Branca era o filho mais velho de seus pais.  Mostrou-se diferencial entre os outros índios da mesma tribo, era o mais inteligente.

Foi Pena Branca quem incentivou a melhora de condições das tribos.  Assumiu a tarefa de fazer intercâmbios com outras tribos sobre troca de alimentos.

Em suas diversas perigrinações conheceu na região do nordeste brasileiro(hoje Bahia) uma índia Tupinambá que mais tarde viria ser sua mulher.  Essa índia tinha um nome  muito bonito, chamava-se flor da manhã.

Agora Pena Branca era o Cacique Tupinambá e foi respeitado pela sua tribo de Tupis, assim como por todas as outras tribos e principalmente sua maior rival, os Caramurús, que após a chegada dos portugueses se uniram aos Tupinambás, nascendo assim uma nova nação indigena -  A Nação Caramurú Tupinambá, na qual  Pena Branca passou a ser o Cacique Geral.

Esteve presente na primeira missa realizada no Brasil pelos Jesuitas.  Aprendeu rápido a língua portuguesa.  Teve contato com corsários franceses, aprendeu a falar francês.

Faleceu em 1529 com 104 anos de idade.  É reconhecido na espiritualidade como servidor na assistência aos índios brasileiros, junto com outros grandes espiritos como o Cacique Cobra Coral e Cacique Tupinambá.

cc.jpg        Fonte de pesquisa:  http://www.xamanismoancestral.com.br/artigs/pena_branca.html      (você encontrará completo a descrição sobre o Pena Branca)